quarta-feira, 20/06/2012

Centro de Estudo de Línguas de Lins está com matrículas abertas

CEL da Escola Estadual Fernando Costa recebe as inscrições até 29 de junhoSão oferecidas 105 novas vagas para o curso de espanhol       Os alunos interessados em aprender espanhol têm até […]

CEL da Escola Estadual Fernando Costa recebe as inscrições até 29 de junho
São oferecidas 105 novas vagas para o curso de espanhol

Os alunos interessados em aprender espanhol têm até o dia 29 de junho para se inscrever no curso oferecido gratuitamente pelo Centro de Estudo de Línguas (CEL) de Lins. As inscrições para as aulas que terão início no próximo semestre deverão ser efetuadas na secretaria da Escola Estadual Fernando Costa. São oferecidas 105 vagas.

As turmas terão aulas às segundas e quintas-feiras, das 7h50 às 9h30, às terças e quintas-feiras, das 13h50 às 15h30 e às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h40. Podem se inscrever estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, o responsável pelo aluno deve comparecer à unidade, localizada na rua Nove de Julho, 1.276, no centro de Lins, das 7h30 às 16h30 e das 19h às 21h30, portando declaração de matrícula da escola de origem, requerimento preenchido pelo interessado ou responsável, RG original e de estudante, além de certidão de nascimento.

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.