• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/01/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Centros de estudos com ensino flexível oferecem aulas para quem quer voltar à escola

Alunos com mais de 18 anos interessadas em concluir Ensino Fundamental e Médio podem se matricular

A Educação começa o novo ano com 23 unidades do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). O diferencial do modelo é que ele oferece carga horária flexível e dá oportunidade a alunos com mais de 18 anos que querem voltar à sala de aula por não terem tido acesso à escolarização na idade certa ou por terem interrompido os estudos.

As matrículas para o ano de 2014 já podem ser feitas em qualquer uma das unidades. Para fazer a matrícula no CEEJA, basta comparecer com RG e realizar o cadastro.

– Confira aqui a lista de unidades do CEEJA em São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No CEEJA, o aluno recebe o material de ensino no ato da matrícula e é orientado a criar um plano de estudos. Sempre que sentir necessidade, pode recorrer ao centro para tirar dúvidas presenciais com professores que ficam à disposição na unidade e ainda tem a possibilidade de marcar as provas de cada disciplina, conforme data em que for melhor para ele.

Levantamento feito pela Secretaria revela que 34% dos 70 mil matriculados em toda rede do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos estavam afastados havia 11 anos das escolas. A pesquisa mostra ainda que a maioria é mulher (60%), tem entre 30 e 50 anos (42%) e possui emprego formal (43%).

Além do CEEJA, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo também oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA) presenciais nas escolas estaduais de todo o Estado.