• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/12/2011
Imprensa

Centro de Estudos de Língua de Salto realiza ‘Feira Latina e Espanhola’

Primeira edição do evento dividirá alunos por países de língua espanhola para apresentação de aspectos de cada uma das nações O Centro de Estudo de Línguas da Escola Estadual Professora […]

Primeira edição do evento dividirá alunos por países de língua espanhola para apresentação de aspectos de cada uma das nações

O Centro de Estudo de Línguas da Escola Estadual Professora Paula Santos, na cidade de Salto, organiza pela primeira vez hoje, 02 de dezembro, a Feira Latina e Espanhola, atividade multidisciplinar para que os alunos do curso de espanhol do Centro de Estudo de Línguas tenham mais uma oportunidade para a prática do idioma.

Cerca de 200 alunos se dividirão entre os 21 países que adotam o idioma como oficial e, em stands, vão expor aspectos históricos, geográficos e culturais de cada nação, incluindo a culinária, as atrações turísticas e outras particularidades.

“Além da oportunidade de conhecerem melhor todos os países de língua espanhola, essa feira é uma chance para que os alunos se aproximem do idioma. Durante toda a preparação para o evento, incentivamos que eles falassem em espanhol, como forma de praticar o que aprendem aqui”, comemora Marilda Quarcioni, diretora da Escola Estadual Professora Paula Santos.

Durante todo o dia, os visitantes poderão apreciar a tradicional ‘sangria peruana’, feita pelos alunos sem adição de álcool, e outros pratos típicos, além de números de dança e teatro. Ao final do dia, grupos de dança realizarão apresentações de flamenco, bolero, salsa e tango.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. A Escola Estadual Professora Paula Santos esta localizada na Rua Prudente de Moraes, 1089, Vila Nova.