• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/12/2011
Imprensa

Centro de Estudos de Línguas de Araçatuba encerra ano letivo com apresentações de teatro, música e dança

Evento cultural realizado por formandos dos cursos de espanhol, italiano e francês celebra a entrega dos certificados dos cursos Para encerrar este ano letivo e comemorar a conclusão dos cursos […]

Evento cultural realizado por formandos dos cursos de espanhol, italiano e francês celebra a entrega dos certificados dos cursos

Para encerrar este ano letivo e comemorar a conclusão dos cursos de espanhol, francês e italiano, alunos e professores de Centro de Estudos de Línguas da Escola Estadual Manoel Bento da Cruz transformarão a cerimônia de entrega dos certificados em uma festa. O evento ocorre na quarta-feira, 14 de dezembro, às 20h.

Cerca de 150 formandos farão apresentações de música, dança e teatro, além do coral da unidade de ensino, para pais e alunos.

Feliz com a conclusão do curso de espanhol, que iniciou para conhecer melhor as origens familiares, a aluna Julia Marangon, de 14 anos, surpreendeu-se com as aulas. “O curso superou minhas expectativas. Aprendi sobre a cultura espanhola, muito parecida com a nossa”.

A aluna Larissa Ferrão, de 17 anos, se diz maravilhada com a cultura e a gastronomia francesas, temas abordados durante o curso no Centro de Estudos de Línguas. “Aprendi o espanhol por imposição da minha mãe, mas com o francês foi diferente. Adorei aprender a falar à maneira deles e ler os originais do ‘Petit Nicolas’”, conta a estudante, que pretende viajar à França e à Espanha para praticar os dois idiomas.

O interesse turístico também levou a aluna Thaisa Bueno, de 15 anos, a matricular-se no curso de italiano. “Penso em viajar para a Itália, e talvez, no futuro, até trabalhar lá. É uma cultura muito rica”.

A Escola Estadual Manoel Bento da Cruz está localizada na Rua Carlos Gomes, 732, em Araçatuba.