• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/06/2012
Imprensa

Centro de Estudos de Línguas de Ribeirão Preto têm vagas abertas

Inscrições para cursos de espanhol, italiano, francês e alemão seguem até o dia 30 de junho O Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Escola Estadual Walter Ferreira, em Ribeirão […]

Inscrições para cursos de espanhol, italiano, francês e alemão seguem até o dia 30 de junho

O Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Escola Estadual Walter Ferreira, em Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês e alemão. As aulas iniciarão em agosto. O período de matrícula segue até o dia 30 de junho.

O CEL oferece 345 vagas para o curso de espanhol, 30 para alemão, 30 para italiano e 30 para francês.

Podem inscrever-se estudantes matriculados na rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). No caso do curso de inglês, apenas alunos do Ensino Médio podem participar. Para o cadastro, os interessados devem comparecer à escola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e declaração de matrícula. A unidade fica na rua Machado de Assis, 761, Vila Tibério.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.