• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/07/2022
Notícia

Centro de Inovação da Educação Básica Paulista terá trilha especial nas férias sobre Diversidade e Antirracismo 

As aulas são presenciais e para participar é necessário agendamento prévio 

Entre os dias 11 e 25 de julho, a unidade do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), que fica dentro da Escola Estadual Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira, vai oferecer uma trilha formativa especial sobre os temas Diversidade e Antirracismo. As trilhas serão presenciais, divididas em dois turnos: manhã, das 8h às 12h e tarde, das 14h às 18h.

“Esta trilha formativa especial contribuirá para a formação continuada de professores, gestores, alunos e de toda a comunidade escolar, com a promoção de ações pedagógicas para uma educação antirracista e inclusiva por meio de metodologias ativas e uso de tecnologias digitais da informação e comunicação”, explica Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP.

Na sala de Cultura Maker os participantes vão criar uma história em stop motion (técnica de animação) sobre a criação do mundo com base nos mitos africano, indígena e grego. Na sala de Robótica, o tema abordado será a acessibilidade e o uso da robótica para a inclusão. O desafio será construir uma rampa de acesso com uso de Arduíno (placa de prototipagem eletrônica). O legado africano na urbanização de São Paulo vai incentivar os participantes a fabricarem o Chafariz da Misericórdia com materiais não estruturados, na sala de Prototipagem e Fabricação Digital.

Para participar, professores e estudantes dos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental e de todo o ensino médio precisam fazer agendamento prévio pelo e-mail: centrodeinovacao@educacao.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 97544-5056.  O CIEBP Profª Zuleika de Barros fica no bairro da Pompéia, em São Paulo, na Rua Padre Chico, 420.