quinta-feira, 31/03/2022
Notícia

Centro de Inovação da Educação inaugura 11ª unidade dentro de parque temático infantil em Jundiaí

Esta é primeira unidade da iniciativa que está localizada fora de uma unidade escolar, e deverá alcançar cerca de 58 mil estudantes

Na última quinta-feira (31), o Secretário Estadual da Educação de São Paulo Rossieli Soares inaugurou uma unidade do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), dentro do parque Mundo das Crianças, em parceria com a prefeitura de Jundiaí. É a 11ª unidade fixa dedicada à criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de práticas e tecnologias para atender aos desafios da Educação Pública contemporânea.

“Não podemos mais fazer Educação do século passado, não temos o direito de não oferecer uma perspectiva melhor aos nossos estudantes. Ao começar desde cedo a mostrar aos nossos alunos uma visão de mundo, podemos prepará-los para o que encontrarão no futuro”, disse Rossieli Soares.

A unidade CIEBP Mundo das Crianças soma R$175 mil em investimentos e tem capacidade para atender até 360 pessoas por dia, com 24 professores capacitados para atendimento. O Centro de Inovação conta hoje com 12 unidades, sendo onze pontos fixos e uma unidade móvel. O plano de expansão é que até o final de 2022 sejam 27 centros em funcionamento.

“Esse é o 11ª Centro de Inovação, aproximadamente 58 mil estudantes poderão viver experiências práticas de tecnologia e inovação, sempre de forma alinhada à questão da sustentabilidade” disse Débora Garofalo, coordenadora do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista.

Durante a solenidade, os convidados voltaram ao passado com hits dos anos 1980 e acompanharam coreografia de dança criada pelos alunos José Vitor de Oliveira e Lais Cruz, da Escola Estadual Antônio Dutra, que também agitaram no 1º Show de Talentos promovido pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (Seduc-SP), no último dia 21.

“Esse é o primeiro CIEBP nesta modalidade, dentro de um parque para que os estudantes tenham uma forte relação com a natureza enquanto trabalham com inovação e tecnologia”, explicou Valdete Ramos, Dirigente de Ensino de Jundiaí.

Para simbolizar e eternizar a inauguração, os alunos Fernanda Apolinário da EE Conde de Parnaíba, Felipe Dias da EE Marcio Borges Machado e José Costa da EE Cecília Rolemberg Porto Guelli, prepararam uma cápsula do tempo para o Centro de Inovação, agora depositada ao lado da cápsula do tempo do Mundo das Crianças. A cerimônia foi assistida por convidados presentes no Mirante do Mundo das Crianças.