• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 15/02/2021
Centro de Mídias SP

Centro de Inovação estreia atividade mão na massa com transmissão pelo CMSP

Programa semanal híbrido quer aproximar mais estudantes das áreas de tecnologia e inovação; espaço pode ser usado por toda a rede estadual, mediante agendamento

Nesta terça-feira (16), o Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo (CIEBP) lança a primeira aula mão na massa, transmitida pelo Centro de Mídias SP. A programação vai ocorrer todas às terças-feiras de maneira híbrida, a partir das 13 horas.

Nesta primeira aula, a professora Priscila de Souza e Silva Dolher vai explicar como formatar um projeto, o que é preciso saber e ter acesso para colocar em prática uma atividade maker, ou seja, mão na massa.

O CIEBP está localizado na Escola Estadual Professora Zuleika de Barros Martins Ferreira, na Pompéia, Zona Oeste, e foi inaugurado no ano passado.

O espaço é um equipamento que pode ser utilizado por toda a rede estadual para trabalhos com diferentes eixos de inovação que envolva a cultura maker, inovação, empreendedorismo, programação, cultura digital, robótica e fabricação digital a partir de resoluções de problemas. Ele abriga sete espaços: hub de inovação; computação na prática; programação descomplicada; estúdio; cultura digital, prototipagem e criatividade; prototipagem e fabricação digital.

A coordenadora do CIEBP, a professora Débora Garofalo, explica que ao lançar este programa semanal às terças, o objetivo da Secretaria Estadual da Educação é mostrar as possibilidades de atividades mão na massa aos gestores e estudantes que não podem participar das aulas presencialmente no Centro de Inovação.

“Queremos abarcar os alunos dos anos finais e o ensino médio, sempre trazendo temas diferentes a cada semana. A ideia é fazer os estudantes pensarem que podem utilizar os recursos que têm em casa. Trazer possibilidade de idealizar o que se tem em mãos ou com os recursos das escolas”, explica.

Agendamento disponível

A agenda do CIEBP está aberta para os alunos e professores da rede estadual participarem das trilhas de inovação. Os interessados devem fazer o agendamento pelo email centrodeinovacao@educacao.sp.gov.br ou whatsapp (11) 97544-5056.

  1. O CIEBP funciona de segunda às sextas-feiras, das 9h às 17h, e para sua utilização devem ser respeitados os protocolos de segurança como distanciamento social e uso de máscara. Ele está localizado na Rua Padre Chico, 420, Pompeia, São Paulo.