• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/10/2021
Notícia

Centro de Inovação SP participa da primeira edição UK-Brazil EdTech Summit

Realizado pelo Governo Britânico no Brasil, evento terá a participação da coordenadora do CIEBP Débora Garofalo para falar sobre tecnologia e recuperação na aprendizagem, dia 21 de outubro

De 19 a 28 de outubro, acontece a primeira edição do UK-Brazil EdTech Summit que tem como objetivo promover a troca de experiências, com apresentação de casos e conexão com soluções educacionais de ponta. No dia 21 de outubro, das 9h às 11h, a coordenadora do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) Débora Garofalo vai participar da mesa “Tecnologia como um aliado na recuperação de aprendizagem”.

O encontro contará com a participação de especialistas britânicos e organizações da educação pública brasileira para promover a discussão sobre como a tecnologia pode colaborar para a superação de desafios de aprendizagem, especialmente no contexto atual.

“O convite para participar do UK-Brazil EdTech Summit é um importante reconhecimento às políticas públicas inovadoras da Seduc-SP, com ênfase no Centro de Inovação que vem justamente democratizar o acesso à tecnologia e à inovação. Nossa proposta é trazer para o estudante uma abordagem que seja significativa baseada em experimentações, pelas quais o estudante pode desde idealizar até desenvolver seu projeto utilizando para isso tecnologias high techs. Este percurso contribui inclusive para a recuperação do processo de aprendizagem dos estudantes”, declara Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP.

O encontro, promovido pela Equipe de Educação do Governo Britânico no Brasil, será exclusivo para convidados e terá tradução simultânea para promover um debate interativo e qualificado. Além desta mesa, o evento terá outras duas sobre Conteúdo digital e ensino de inglês e STEAM, programação e robótica.

Sobre o CIEBP

O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo é um espaço que busca potencializar a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea.

A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa promover e impulsionar a inovação para que aconteça de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, buscando eficiência e oportunidades de geração de soluções para a educação básica paulista.