• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/01/2013
Últimas Notícias

Centro de Memória da Secretaria da Educação exibe mostra sobre a Revolução de 32

Até o fim deste mês está em cartaz no Centro de Memória e Acervo Histórico, mantido pela Secretaria da Educação, a mostra “1932: 80 anos da Revolução”, que conta com […]

20130117_cre_620

Até o fim deste mês está em cartaz no Centro de Memória e Acervo Histórico, mantido pela Secretaria da Educação, a mostra “1932: 80 anos da Revolução”, que conta com cartazes, objetos e até armamento doados ao museu pedagógico da antiga Escola Caetano de Campos por ex-alunos ou parentes de ex-combatentes.

Aberto à visitação do público em geral de segunda a sexta-feira, no centro da capital, o museu integra o Centro de Referência em Educação (CRE) Mario Covas e tem no acervo objetos, cartilhas, livros, móveis e outras peças que retratam mais de um século de história do ensino.

Hora da experiência: aprenda brincando noções básicas de densidade

Confira 10 dicas para evitar acidentes domésticos durante as férias

Estudantes revelam lado artístico em show de talentos

No local, os visitantes podem conhecer ainda a exposição permanente “A Escola Pública e o Saber: Trajetória de uma Relação”. A visitação é feita mediante agendamento.

“Nós trabalhamos com monitorias em uma ação educativa de acordo com o visitante ou grupo. Preparamos material de forma a dar subsídio para que todos possam refletir e ampliar o conhecimento sobre a história da Educação por meio de tudo que eles viram aqui”, explica a coordenadora do Centro de Memória, Suely Ramos da Silva.

Centro de Memória e Acervo Histórico do CRE Mario Covas

Onde: Avenida Rio Branco, 1.260, Campos Elíseos, São Paulo, SP

Quando: Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h e das 14h às 16h

Agendamento: (11) 3225-5100 e centrodememoriacre@edunet.sp.gov.br

Informações ao público: www.crmariocovas.sp.gov.br