• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/06/2021
Notícia

Centro de Mídias SP abre canal exclusivo para Grêmios Estudantis nesta terça-feira

Espaço é destinado para coordenadores das agremiações de ensino médio e PCNP articuladores nas DEs; live do lançamento acontece às 13h com a presença do Secretário

Nesta terça-feira (29), às 13h, o Centro de Mídias SP (CMSP) abre um novo canal de transmissão exclusivo para os Grêmios Estudantis do Ensino Médio. Para celebrar o lançamento, o Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares participa de uma live na plataforma.

“A escola é feita para os estudantes e os grêmios têm um papel de dar a eles o protagonismo essencial no processo educacional. Ter este canal no CMSP é mais uma importante ferramenta para ouvirmos cada vez mais e melhor a demanda dos nossos alunos”, destaca Rossieli.

O espaço é destinado aos coordenadores das agremiações e aos professores coordenadores do núcleo pedagógico (PCNP) articuladores do grêmio.

“O Centro de Mídias é um espaço que tem que, cada vez mais, valorizar o protagonismo dos alunos e é muito importante que os estudantes se vejam dentro do CMSP e entendam esse espaço como um local de construção, troca, colaboração e voz para que eles possam dar vida aos seus projetos”, explicou Bruna Waitman, coordenadora do CMSP.

No canal serão discutidos assuntos como o novo ensino médio, protagonismo dos estudantes, e temas propostos pelos próprios alunos. Após as conversas os participantes poderão replicar os conhecimentos adquiridos para suas escolas.

“A educação do estado está cada vez mais conectada com o projeto de vida dos nossos estudantes e essa participação é fundamental para que isso tenha cada vez mais significado”, complementou Bruna.

“As escolas possuem realidades diferentes uma da outra, então eu acredito que um canal de comunicação dos grêmios dentro do Centro de Mídias irá nos ajudar abrir nossa mente para outra ideias. Conversando com representantes de outras escolas vamos poder compartilhar as nossas ações de sucesso e também aprender com as ações de outros grêmios”, disse a estudante Sara Chacon de Carvalho, presidente do grêmio da Escola Estadual Professor Milton da Silva Rodrigues.