• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/03/2022
Notícia

Centro de Mídias SP se apresenta no 27° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

Experiência de implementação e superação de desafios do programa é compartilhada em evento que discute a educação a distância

O Centro de Mídias SP (CMSP) esteve presente no 27° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que acontece de 20 a 24 de março em Fortaleza.

Organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o evento reúne desde 1995 instituições, empresas, universidades e pessoas interessadas em discutir e aprofundar conhecimentos em educação a distância. Esta edição tem como tema “Modelos de Educação a Distância, como evitar o instrucionismo e privilegiar a criatividade?”.

“Fomos convidados para apresentar o Centro de Mídias, mostrar o problema enfrentado no início da pandemia, qual foi a solução encontrada e os resultados”, conta Júlia Borges Lima, gestora de programação do Centro de Mídias SP.

“É muito importante sermos reconhecidos mais uma vez em uma conferência nível nacional onde estão diversas empresas e universidades. Durante muito tempo nosso formato foi voltado para as aulas remotas, apoiando os alunos enquanto as escolas estavam fechadas e na reabertura parcial. Agora estamos vivendo um momento diferente, é como uma nova etapa com o ensino híbrido, em aulas mediadas por tecnologia e os alunos na escola interagindo diretamente com o Centro de Mídias. Verificamos que as ferramentas e as metodologias que criamos estão fazendo sentido para a rede”, completa.