sexta-feira, 29/10/2021
Notícia

Centro de Mídias SP tem formação sobre a Khan Academy para educadores

O encontro conta com participação de especialistas na plataforma educacional

Nesta quarta-feira (3), das 14h às 15h30, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (Efape) promove a formação Desvendando ferramentas: Khan Academy pelo canal Desenvolvimento Profissional 1 do aplicativo do Centro de Mídias SP.

A plataforma Khan Academy é um recurso educacional digital para professores, pais e estudantes, que disponibiliza cursos da educação básica (Matemática, Ciências e Língua Portuguesa alinhados com a BNCC) ao ensino superior.

Durante o encontro, voltado para educadores, serão apresentados os fundamentos teóricos e os principais recursos da plataforma, bem como a navegação no ambiente do aluno e do professor, com a visão de cada um sobre os recursos oferecidos.

A formação, conduzida por Carina Rodrigues, gerente sênior de Parcerias Khan Academy e Felipe Torres, especialista Khan Academy, e mediada por Ana Paula Marolla, formadora da Efape, também dá dicas e mostra boas práticas para utilizar a ferramenta como um material de apoio ao planejamento de aula.