• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/05/2020
Últimas Notícias

Centro de Mídias terá aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020

A partir de 23 de maio os estudantes contarão com aulas aos sábados no aplicativo e na televisão, preparatórias para esta prova, que é a principal porta de entrada no ensino superior do Brasil

O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, anuncia uma programação exclusiva para os alunos da rede pública do Estado que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, a partir de 23 de maio. O Centro de Mídias contará com uma equipe de professores qualificada para auxiliar os estudantes, neste que é um dos momentos mais importantes da vida do aluno.

As aulas acontecerão todos os sábados pelo aplicativo e televisão, na parte da manhã, com horário ainda a definir, com uma equipe de professores qualificados da rede e convidados, em cada área do conhecimento da prova: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Na aula inaugural, o professor de literatura Marcelo Muller, abordou, entre outros temas, a interpretação de texto. “Eu fui aluno da escola publica, que fez diferença na minha vida, temos professores excelentes na rede. Ninguém vai fazer por você, é você que tem que ir atrás”, ressalta o docente.

O secretário Rossieli Soares destaca a importância da inscrição do aluno na prova do Enem: “O seu sonho você tem que agarrar. A Seduc não é responsável por adiar ou cancelar a prova. Nós estamos aqui para fazer o que for necessário para os estudantes se inscreverem e não perderem essa oportunidade, porque, se o estudante não se inscrever, não poderá fazer a prova. Então é importante tentar neste ano, para ver como funciona, e conforme for, repetir no ano que vem”. E completa: “Eu fiz a minha faculdade em uma universidade privada, mas tive bolsa, e foi superimportante, se você pode ter essa oportunidade, é importante saber disso”.

Marianne Luiza Martins Pereira, ex-aluna da rede, que acertou 880 na prova, incentiva os estudantes a não desistirem: “Eu sempre estudei em escola pública, moro na periferia. No terceiro ano eu tive que mudar para o período noturno na escola, por causa do trabalho. Pra mim foi um grande marco, por que foi difícil, é difícil, mas basta dedicação neste período, com cronograma de estudo. Eu indico o site redação nota mil, indicado por professores da rede, para que os estudantes consigam melhoras pontos na redação. Sou muito grata aos professores da escola publica, não precisei de cursinho para passar no vestibular”, ressalta.

“Os nossos professores estão fazendo um trabalho incrível na rede. Os profissionais estão trabalhando muito para fazer tudo acontecer. Eu adoro a assistir à programação e me sinto um estudante”, comenta Rossieli Soares.

Vale lembrar que todos os alunos da rede pública estão isentos da taxa da prova, que seria de R$85. As inscrições para o Enem 2020 se encerram na próxima sexta-feira, dia 22 de maio.

O que você precisa saber

A estrutura também permanece, com 45 questões de cada área do conhecimento, mais uma redação que deverá ser desenvolvida no modelo dissertativo-argumentativo, com um máximo de 30 linhas.

A única diferença é que no Enem Digital as provas objetivas serão respondidas em um computador, com exceção da redação, que deverá ser feita no papel.

Para mais informações acesse o site enem.inep.gov.br