• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/02/2021
Notícia

Centro de Mídias transmite palestra sobre funcionamento interno do computador

Atividade aberta para todos os servidores da Educação será ministrada por um trio especialista

Compreender o funcionamento interno do computador ainda é tabu para muita gente. O sistema envolve placas, fios, conexões, propriedades e configurações variadas. Pensando nisso, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE) e a Coordenadoria de Informação e Tecnologia (CITEM) da Secretaria da Educação promovem, nesta quarta-feira, a partir das 14h, no canal Desenvolvimento Profissional 1 do Centro de Mídias (CMSP), o evento “Por Dentro do Computador”.

A atividade, aberta a todos os servidores da Seduc, contará com a participação de um trio especialista: Felipe Magatti, diretor do Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia (NIT) Centro Sul; Rodrigo Pupo, diretor do NIT Sumaré; e Ana Paula Marolla, formadora da EFAPE. O evento terá uma hora e meia de duração.

“Vamos destacar o funcionamento do hardware e toda a parte técnica interna das máquinas, passando pelo HD, placa mãe e todos os sistemas envolvidos. Além disso, responder as dúvidas do público via chat”, diz Marcos Barros, coordenador da CITEM.

Os envolvidos na capacitação destacam que o conteúdo pode, inclusive, auxiliar docentes inseridos no programa Computador do Professor (Professores Conectados), que terão até R$ 2 mil de subsídio para adquirirem as máquinas, caso obedeçam aos critérios de participação.

Serviço:
Por Dentro do Computador
Nesta quarta (24), às 14h
No canal Desenvolvimento Profissional 1 do CMSP