• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/12/2002
Últimas Notícias

Centro de Referência Mário Covas atende educadores e comunidade

Desde sua inauguração – em março deste ano – até dezembro, o Centro de Referência em Educação Mário Covas (CRE) atendeu mais de 12 mil pessoas, prestou 15.947 serviços e […]

Desde sua inauguração – em março deste ano – até dezembro, o Centro de Referência em Educação Mário Covas (CRE) atendeu mais de 12 mil pessoas, prestou 15.947 serviços e recebeu mais de 3 mil e-mails solicitando informações sobre Educação. Instalado em um antigo casarão da época do café na Avenida Rio Branco, centro da capital paulista, O CRE foi criado como pólo de documentação para aprimorar a formação dos profissionais da Educação.

Hoje o casarão abriga um importante centro de documentação histórica sobre a Educação no País, além de ser um referencial pedagógico de excelência na disseminação da informação educacional.

O espaço funciona como uma grande biblioteca temática – uma das maiores existentes no Brasil na área da Educação – com acervo documental e virtual e um Memorial da Educação, atendendo toda a comunidade acadêmica e segmentos da sociedade civil. O CRE possui biblioteca informatizada (com acervo de 40 mil itens), videoteca, hemeroteca, acervo museológico e acervo virtual, disponibilizados em site na Internet.

Entre os serviços prestados pelo Centro de Referência Mário Covas estão as visitas monitoradas (documentação impressa, eletrônica e o Memorial da Educação Paulista); atendimento local e pela internet para orientação de pesquisas aos acervos especializados; desenvolvimento de metodologias para elaboração de páginas e tecnologias eletrônicas de comunicação, além da concepção, manutenção e disponibilização do site www.cmariocovas.sp.gov.br

Serviços:

Centro de Referência em Educação Mário Covas

Endereço: Avenida Rio Branco, 1.260, Capital, São Paulo

Fone: 3334-0311

Site: www.crmariocovas.sp.gov.br