• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/01/2003
Últimas Notícias

Centro de Referência Mário Covas mantém atividades no mês de janeiro

O Centro de Referência em Educação Mário Covas – CRE, localizado na Avenida Rio Branco, na região central de São Paulo, está aberto à visitação pública, durante o mês de […]

O Centro de Referência em Educação Mário Covas – CRE, localizado na Avenida Rio Branco, na região central de São Paulo, está aberto à visitação pública, durante o mês de janeiro. O CRE, que funciona de 2a a 6a feira, das 8 às 17 horas, é um importante espaço de capacitação e acesso às fontes impressas e eletrônicas de informação sobre Educação. Destina-se, preferencialmente, ao aprimoramento da formação dos profissionais da Rede Pública de Educação do Estado de São Paulo, com atendimento ampliado à comunidade acadêmica e segmentos da sociedade civil. As visitas devem ser agendadas por telefone ou por e-mail. O Centro também está apresentando a exposição “Escola Pública e o Saber: Trajetória de uma relação”, que apresenta a história da Educação no país.

O CRE possui biblioteca informatizada, videoteca, hemeroteca, acervo museológico e documentação digital, disponibilizados em site na Internet (www.crmariocovas.sp.gov.br), que congrega conteúdos especializados em Educação e assuntos correlatos.

Entre os serviços prestados pelo Centro estão as visitas monitoradas à Biblioteca e ao Memorial da Educação Paulista além da orientação de pesquisas aos acervos especializados, no local e pela Internet. Em função de demandas específicas, o Centro também transfere metodologias para o resgate da história das instituições educacionais, para o tratamento de documentação didático-pedagógica histórica e atual e para a organização de conteúdos virtuais.

Entre as produções técnicas, destacam-se a organização de exposições temáticas sobre diferentes aspectos do patrimônio histórico educacional e a criação de conteúdos pedagógicos eletrônicos. Dispõe, também, de ambientes adequados às pesquisas virtuais e/ou presenciais, além de estúdio para a realização de videoconferências.

De março de 2002, quando foi inaugurado, até o mês de dezembro último, o Centro de Referência em Educação Mário Covas atendeu mais de 12 mil pessoas, prestou 15.947 serviços especializados e respondeu cerca de 3 mil e-mails.

Serviços:

Centro de Referência em Educação Mário Covas
Endereço: Avenida Rio Branco, 1.260, Campos Elíseos, São Paulo
Fones: 3334-0311/0065/06660100
Site: www.crmariocovas.sp.gov.br
Atendimento Eletrônico ao Usuário: cremariocovas@see.sp.gov.br
Visitas Monitoradas: agendacre@see.sp.gov.br