• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/01/2013
Imprensa

Centros de Estudos de Línguas da região de Bauru estão com matrículas abertas

Os quatro centros das cidades de Agudos, Bauru, Lençóis Paulista e Lins oferecem vagas para cursos de espanhol, inglês, francês e japonês Os quatro Centros de Estudos de Línguas (CEL) […]


Os quatro centros das cidades de Agudos, Bauru, Lençóis Paulista e Lins oferecem vagas para cursos de espanhol, inglês, francês e japonês

Os quatro Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região administrativa de Bauru oferecem vagas para cursos gratuitos de espanhol, inglês, francês e japonês. Em três das unidades o prazo para matrícula vai até quinta-feira (31/01).

Em Agudos, a Escola Estadual João Batista Ribeiro dispõe de 51 vagas, sendo 16 para espanhol e 35 para inglês. Para efetuar a matrícula é preciso comparecer à secretaria da unidade, localizada na avenida Major Gasparino de Quadros, 90, Jardim Santa Terezinha.

Na Escola Estadual Professor Christino Cabral, em Bauru, há 190 vagas disponíveis, das quais 100 são para aulas de espanhol, 32 para inglês, 23 para francês e 35 para japonês. A unidade fica na rua Gérson França, 19-165, no Jardim Estoril II.

No município de Lençóis Paulista, a Escola Estadual Professora Vera Braga Franco Giacomini disponibiliza 45 vagas para o período da tarde, sendo 15 para espanhol e 30 para inglês. O endereço da unidade é avenida Orígenes Lessa, 344, bairro Vila Antonieta II.

Na Escola Estadual Fernando Costa, em Lins, restam 165 vagas, 90 para aulas de espanhol e 75 para inglês. Somente nessa unidade as inscrições acontecerão entre os dias 3 e 7 de fevereiro. A instituição fica na rua 9 de Julho, 1.276, centro.

Podem se inscrever estudantes que frequentem o Ensino Fundamental ou Médio na rede estadual. Para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos, com exceção do curso de inglês, que dura um ano e é oferecido somente para alunos do Ensino Médio. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os centros

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.