• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/01/2013
Imprensa

Centros de Estudos de Línguas da região de Campinas recebem até sexta-feira inscrições para 384 vagas

Alunos da rede estadual podem se matricular nos cursos de espanhol e inglês

Os Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região administrativa de Campinas estão com inscrições abertas para 384 vagas destinadas a alunos da rede estadual. As matrículas para os cursos de espanhol e inglês podem ser feitas nas secretarias das escolas estaduais que contam com uma unidade do CEL (veja no fim do texto a relação de unidades e os respectivos prazos). Em toda a região, serão oferecidas mais de 3.700 vagas neste ano.

Podem se inscrever estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos, com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os centros

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

 

Confira abaixo o endereço de cada CEL e os prazos para cadastro:

Cidade

Escola Estadual

Endereço

Nº de vagas

Prazo para inscrição

Campinas

Padre José dos Santos

Rua Piracicaba, s/nº, Jardim Campos Elíseos

60 espanhol

40 inglês

11/01

Campinas

Orlando Signorelli

Rua Nelson Barbosa da Silva, s/nº, DIC 6

30 espanhol

30 inglês

11/01

Campinas

Milton de Tolosa

Rua Maestro Salvador Bueno de Oliveira, 84, Jardim Leonor

40 espanhol

11/01

Valinhos

Professor Cyro de Barros Rezende

Rua Carlos Gomes, 280, Vila São Sebastião

25 espanhol

100 inglês

11/01

Vinhedo

Patriarca da Independência

Rua Rui Barbosa, 55, Vila Planalto

34 espanhol

25 inglês

11/01