terça-feira, 11/12/2012
CEL

Centros de Línguas da região de Capivari encerram inscrições amanhã (12)

As três unidades dos Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região de Capivari recebem até  amanhã, 12 de dezembro, inscrições para os cursos de espanhol e inglês. A adesão […]

20120925_headers_cel_capivari_620_03

As três unidades dos Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região de Capivari recebem até  amanhã, 12 de dezembro, inscrições para os cursos de espanhol e inglês. A adesão deve ser feita pessoalmente em um dos CELs das cidades de Capivari, Rio das Pedras e Indaiatuba.

Confira aqui o endereço das unidades e telefones.

Aulas na rede estadual de ensino serão finalizadas até 21 de dezembro

Inglês Online: acesso à plataforma para a 2ª turma de 2012 estará disponível até fevereiro

O início das aulas está previsto para fevereiro de 2013. O curso de inglês tem duração de dois semestres e destina-se apenas aos alunos do Ensino Médio. Já o de espanhol, com duração de seis semestres, é oferecido aos estudantes a partir do 7º ano do Fundamental até a 1ª série do Médio.

Para a matrícula, é necessário levar fotocópias dos documentos de RG, certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração de matrícula e uma foto 3×4 atual. Caso seja menor de idade, o jovem precisa estar acompanhado dos pais ou responsável.

Só podem se inscrever estudantes de escolas estaduais da região, inclusive da Educação Jovens e Adultos (EJA) e das ETECs.

Em todo o Estado de São Paulo, há 226 CELs, que proporcionam aos jovens da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma.

São oferecidas aulas de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês. O curso de inglês é destinado somente aos alunos do Ensino Médio.