• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/10/2013
Sociedade

Cerca de 600 alunos da rede estadual “dançam” contra o preconceito

Festival objetiva incentivar os talentos culturais dos estudantes e ampliar as noções de cidadania

Alunos de 23 escolas estaduais da capital participam, nesta sexta-feira (25), de uma ação educativa e cultural contra o preconceito. É o Festival de Dança, organizado pela Diretoria de Ensino Centro Sul, em que 600 estudantes serão os bailarinos principais.

Os alunos foram incentivados ao longo do ano a mostrarem seus talentos com danças de estilos diferentes, que foram criadas sob a orientação dos professores de cada unidade de ensino. O projeto tem como objetivo incentivar a prática do exercício, o gosto pela arte e o trabalho em equipe dos jovens e crianças, além de fortalecer a noção de cidadania e de respeito mútuo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além das danças, as escolas mostram a criatividade com as decorações das roupas, escolha de músicas e até composição de letras próprias, cantadas por alguns dos estudantes.

“O festival é uma excelente oportunidade para que as escolas fortaleçam o trabalho em grupo, estreitem a relação com a comunidade e proporcionem a perfeita integração. Além de permitir que as crianças e adolescentes se expressem pela dança, valorizando a capacidade e talento de cada um”, afirma Maria Isabel Faria, dirigente de ensino da região Centro sul.

Serviço:

Evento: 13º Festival de Dança

Data: sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Local: CEU Meninos

Rua Barbinos, 111 – Jardim Patente