• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/04/2006
Últimas Notícias

Cerimônia religiosa retoma tradição iniciada em Escola Estadual de Registro

Quadra de esportes será usada para realizar a Missa de Ramos, neste domingo, dia 9, às 10 horas Antes da Igreja São Judas Tadeu ser construída, era na Escola Estadual […]

Quadra de esportes será usada para realizar a Missa de Ramos, neste domingo, dia 9, às 10 horas

Antes da Igreja São Judas Tadeu ser construída, era na Escola Estadual Massako Osawa Hirabayashi, em Registro, que a comunidade local assistia a tradicional missa de domingo. Isso porque a matriz fica a três quilômetros do local onde moram, e muitos tinham dificuldade para fazer o trajeto.

Para relembrar o tempo em que a escola abria as portas para as missas dominicais, os moradores dos bairros Xangrilá, Vila Nova Ribeira, Caiçara e Vila Romão pediram à equipe do Escola da Família que cedessem o espaço para a celebração da Missa de Ramos, neste domingo, dia 9, às 10 horas. O convite foi prontamente aceito.

 

Como será

Os fiéis sairão em procissão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova Ribeira, às 9 horas, em direção à escola. A previsão é reunir aproximadamente 600 pessoas na celebração, conduzida pelo padre Maciel Teixeira de Oliveira.

A diretora da escola, Ilkêmia Lenartevitz Ferreira, ficou surpresa com a iniciativa. “Soube da intenção de realizar a missa na quadra por um grupo de alunos. Fico emocionada porque sou católica, e a escola está inserida em uma comunidade formada por 75% de evangélicos, sempre bem vindos e próximos de nós. Agora foram os católicos que se aproximaram por conta da celebração da missa”, revela a diretora.