• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/12/2005
Últimas Notícias

Chalita divide prêmio com professores da rede pública

Secretário é homenageado com o prêmio PNBE de Cidadania – Do Brasil que temos para o Brasil que queremos Ao receber a premiação, o secretário Gabriel Chalita homenageou os educadores […]

Secretário é homenageado com o prêmio PNBE de Cidadania – Do Brasil que temos para o Brasil que queremos

Ao receber a premiação, o secretário Gabriel Chalita homenageou os educadores da rede pública estadual e todas as pessoas que trabalham por uma escola inclusiva e comunitária. O prêmio Educador que queremos, segundo o secretário, deve ser dividido com todos os educadores da rede pública.

A premiação faz parte da 14ª edição do concurso Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) de Cidadania “Brasil 2022 – do Brasil que temos para o Brasil que queremos”. O evento de entrega dos troféus ocorreu na noite desta quinta-feira (01/12) na sede da Serasa, na capital paulista.

“Quero dividir este trófeu com todos os professores da rede estadual e com todos os funcionários da Secretaria que transformam o mundo das pessoas por meio da educação”, disse o Chalita.

O prêmio “O Educador que Queremos” foi concedido ao secretário Chalita como reconhecimento pela sua liderança no segmento educacional, sempre tendo como fio condutor o fortalecimento da escola pública de qualidade, além da atenção especial para o professor com ênfase na renovação dos aspectos didático-pedagógicos.”

 

 

 

 

Gabriel Chalita também representou o empresário Antônio Ermírio de Morares, homenageado com o prêmio “O Empresário que Queremos”, que não pôde comparecer à cerimônia, e que, desenvolve um programa social à frente do Hospital Beneficência Portuguesa. “Antônio Ermírio é um referencial de conduta, pois acredita no ser humano e sabe viver a simplicidade, que é o último degrau da sabedoria”, afirmou Chalita, citando o filósofo grego Aristóteles.

O PNBE Brasil 2022 – Do Brasil que Temos para o Brasil que Queremos, entidade não-governamental e de âmbito nacional, foi criada em 1987. A Ong é formada por empresários de todos os ramos da atividade econômica. A iniciativa é uma proposta de mobilização da sociedade brasileira para promover o Brasil, tornando-o economicamente forte e socialmente justo até 2022, data em que o país completará 200 anos de independência.

Na lista dos premiados pela Ong estão o jornalista Caco Barcelos; o empresário Guilherme Leal; a educadora Guiomar Namo de Lemo; e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Para o 1º coordenador geral do PNBE, Percival Maricato, os homenageados são como faróis que devem ser seguidos pela sociedade. “A iniciativa do PNBE é mais que reconhecimento. “É um estímulo para que demais pessoas, empresas e entidades desenvolvam um projeto social para o Brasil que queremos”.

Os demais premiados foram:

O Ambientalista que Queremos – Aziz Ab’saber – autor da Teoria dos Redutos, que segue a mesma linha da Teoria da Evolução das Espécies do biólogo Charles Darwin ;

A Empreendedora Social que Queremos –Milú Villela – presidente do Instituto Faça Parte e do Museu de Arte Moderna (MAM) e do Centro de Voluntariado de São Paulo;

O Cidadão que Queremos – Dona Vitória (nome fictício) – há dois anos filmou de sua janela a ação de traficantes de drogas, na ladeira dos Tabajaras, em Copacabana;

A Jornalista que Queremos – Izilda Alves – coordenadora da campanha “Jovem Pan pela vida, contra drogas”;

Menção Honrosa – Francisco Whitaker – integrante da Comissão Brasileira de Justiça e Paz e do Comitê Organizador do Fórum Social Mundial;

Prêmio Destaque 2022 – Instituição Beneficente Israelita Ten Yad – fundada em 1992, atua no combate à fome e à miséria.

Ana Lucia Venerando