• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/12/2004
Últimas Notícias

Chega ao fim o concurso de meio ambiente promovido pela parceria Embrapa e Mogi Mirim

A parceria entre a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, promoveu no dia 25 de novembro no Parque Santa Maria em Jaguariúna, […]

A parceria entre a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, promoveu no dia 25 de novembro no Parque Santa Maria em Jaguariúna, a premiação do concurso Meio Ambiente e a Escola , que envolveu a participação de 30 escolas da rede estadual e 60 da municipal. O programa começou no mês de outubro do ano passado, com objetivo de estimular a participação da sociedade na preservação do meio ambiente.

Segundo a ATP de geografia e educação Gleise Regina Bertolazi, foram 15 premiações das quais cinco foram conquistadas pelas escolas estaduais. O concurso teve cinco categorias, e essas foram:

Agricultura, Água e energia, Lixo, Cidadania e Saúde e Educação Ambiental. As escolas EE Augusto Coelho e EE Altair F.F. Polletini de Mogi, conquistaram o primeiro lugar nas categorias Cidadania – Saúde e Água – energia.

Em segundo lugar a EE Sylvio de Aguiar Maya (Pedreira).

No último lugar (3º) as escolas EE João Alvarenga (Pedreira) e EE Dyonisia Gerbi Beira (Amparo). O programa foi coordenado pelas professoras Gleise Regina Bertolazi, ATP de geografia e educação e Maria Cristina Davole Corsini, ATP de ciências.

Alexandre Peppe