• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/01/2021
Sociedade

CIC Campinas promove Varal Solidário e troca de livros durante o mês de janeiro

Ação é destinada aos moradores que residem próximos ao CIC Campinas

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, em parceria com o Coletivo Vida Nova, promove durante o mês de janeiro a ação Varal Solidário destinada aos moradores que residem no entorno da unidade localizada na Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92, no bairro Vida Nova.

A iniciativa consiste em disponibilizar roupas, sapatos e brinquedos e, ainda, possibilitar a troca de livros com o objetivo de entreter a comunidade durante o período de isolamento social.

Cada pessoa pode retirar gratuitamente 1 peça do varal e, para estimular a leitura, os interessados devem levar um livro que já foi lido e trocar por outro que deseja ler.

Para participar, basta ir até o CIC Campinas, de segunda a sexta, das 9h às 15h. A unidade também recebe doações que serão oferecidas para os usuários.

O CIC Campinas cumpre as regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.