• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/07/2006
Últimas Notícias

Ciclo de capacitações em Jundiaí oferece palestra para 300 professores de Geografia

Pesquisadora de Gestão Científica foi ouvida por educadores de seis municípios da região Com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho dos educadores, a Diretoria de Ensino da região de Jundiaí […]

Pesquisadora de Gestão Científica foi ouvida por educadores de seis municípios da região

Com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho dos educadores, a Diretoria de Ensino da região de Jundiaí realizou nesta sexta-feira, dia 30, das 10 horas às 16 horas, a 3ª Capacitação para Professores de geografia, biologia e professores coordenadores com a palestra da pesquisadora de Gestão Cientifica, Tânia Maria Sausen, no auditório da Universidade Paulista (UNIP).

O evento é uma iniciativa da Diretoria de Ensino da região de Jundiaí e contou com a participação de trezentos educadores dos municípios de Campo Limpo, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Várzea Paulista e Louveira. A pesquisadora, que é referência nacional em sensoriamento remoto, ministrou palestra sobre o Atlas de Ecossistemas da América do Sul e Antártica através de Imagens de Satélites.

Outra palestrante foi a professora Sueli Siqueira de Lima, assistente técnico pedagógica da Diretoria de Ensino de São José dos Campos, que mostrou experiências com a Tecnologia de Sensoriamento Remoto em sala de aula. Depois foi a vez da professora Fernanda Viana Paiva, também de São José dos Campos, falar sobre o Uso do Atlas de Ecossistema no Ambiente Escolar.

Edições anteriores

A ação faz parte do Ciclo de Capacitações de Aperfeiçoamento dos Professores de Geografia, iniciada em 2004, pelo assistente técnico pedagógico, Luiz Francisco Pinto.

Em 2004, a Dra. Sônia Castellar, da Universidade de São Paulo, proferiu palestra sobre o lançamento de seu livro de Geografia e o uso de novas metodologias geográficas. Em 2005, o professor Elian Alabi Lucci, da Universidade de Brasília, conversou com 200 professores das escolas estaduais de Jundiaí e região sobre a importância do uso da cartografia em sala de aula.

Importância

A dirigente regional de ensino de Jundiaí, Eliana Maria Boldrin, não escondeu o orgulho pela realização do evento. “Sinto-me privilegiada por receber estas palestrantes tão célebres, e que muito contribuirão para que os professores de Geografia alcancem uma nova visão da disciplina, afinal, os assuntos das palestras são de relevância internacional”, revelou.