quarta-feira, 11/06/2014
Pais e Alunos

Cidades da região de Campinas recebem ônibus para transporte de alunos da rede

Foram entregues 79 veículos adaptados para atender alunos com deficiência

Mais de 1900 alunos de 40 cidades da região de Campinas serão beneficiados pelos novos ônibus escolares entregues pelo governador Geraldo Alckmin e pela subsecretária de articulação regional da Educação, professora Rosânia Morales Morroni. Ao todo, os municípios receberam 79 veículos para transporte de estudantes. O investimento total foi de R$ 12,6 milhões.

– Clique aqui para conhecer as cidades contemplados com os veículos

Às cidades foram distribuídos três modelos diferentes de veículos escolares para atender às necessidades no transporte escolar. Todos os veículos são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Desde dezembro do ano passado, a Secretaria já entregou mais de 1.040 veículos para o transporte escolar, com investimento total de cerca de R$ 166,5 milhões.

Creche Escola

Durante a entrega dos veículos para transporte escolar, o governador Geraldo Alckmin também inaugurou oficialmente a Creche Escola Padre Querino Volani, no município de Santa Gertrudes. A Secretaria destinou R$ 1,6 milhão para a construção da unidade de ensino infantil que atenderá 150 crianças de 0 a 5 anos.

A unidade tem mais de 800 metros quadrados de área construída e conta com sete salas e dois berçários. Além disso, possui secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço.

Pelo programa Creche Escola, o Estado fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.