• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/07/2016
Pais e Alunos

Ciência em Show: físicos ensinam como fazer uma bússola

Instrumento de orientação pode ser feito com pequeno experimento, em casa

No percurso da história da humanidade, é possível observar a evolução dos instrumentos de orientação. De acordo com os cientistas do programa “Ciência em Show”, inicialmente, o homem contava apenas com os seus sentidos para percorrer pequenas distâncias. A medida que os deslocamentos foram se tornando mais longos, em viagens por terra, mar e ar, foi necessário criar novas maneiras de se orientar e uma delas foi a bússola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com certeza você já ouviu falar deste instrumento e sabe até como usá-lo. Então, por que não fazer a sua própria bussola? Saiba como, com os pequenos experimentos realizados pelos físicos no terceiro filme da série “Se Liga na Ciência”.

Durante seis semanas, a Educação apresenta seis vídeos com curiosidades e experimentos para você fazer aí na sua casa. Fique ligado!

Sobre o programa

O programa “Ciência em Show” reúne três profissionais apaixonados por ciências, que buscaram – e encontraram – uma maneira de encantar jovens e professores com um novo olhar sobre a educação. Em um canal voltado aos experimentos científicos, é possível encontrar dicas e desafios da física, com conteúdo atrativo e atual. Saiba mais.