quinta-feira, 04/08/2016
Pais e Alunos

Ciência em Show: físicos falam sobre o consumo sustentável e racional da água

Desafio da humanidade é tema do último capítulo da série “Se liga na Ciência”

O Planeta Terra tem sua superfície coberta por 3/4 de água. No entanto, mais de 97% dessa água está nos oceanos e mares, e menos de 3% corresponde a água doce. Uma boa parte dessa água está concentrada nos pólos, ficando disponível para consumo humano imediato apenas 0,3% deste total. Portanto, o grande desafio da humanidade é ter acesso à água para a utilização no dia a dia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Economizar, racionar e reutilizar a água são os temas do último capítulo da série “Se Liga na Ciência”. Os três físicos do programa “Ciência em Show” mostram como um simples gesto, como reduzir o tempo no banho, pode economizar uma parcela significativa deste recurso tão precioso.

A Educação apresentou semanalmente um capítulo da série “Se liga na Ciência” com curiosidades e experimentos científicos que podem ser feitos em casa.

Se você ainda não acompanhou essa série especial, confira todos os capítulos aqui: 1, 234 e 5.

Sobre o programa

O programa “Ciência em Show” reúne três profissionais apaixonados por ciências, que buscaram – e encontraram – uma maneira de encantar jovens e professores com um novo olhar sobre a educação. Em um canal voltado aos experimentos científicos, é possível encontrar dicas e desafios da física, com conteúdo atrativo e atual. Saiba mais.