• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/04/2021
Notícia

Cinco dicas para quem deseja criar um Clube de Leitura

Canal de Desenvolvimento Profissional 1 do Centro de Mídias apresenta programação semanal

A paixão pela leitura e todos os benefícios envolvidos neste hábito têm contribuído para o avanço e a multiplicação dos clubes de leitura nesses últimos anos. Alguns iniciaram atividades presenciais e, com a pandemia, mantêm os encontros à distância, de forma virtual.

Em comemoração ao Dia Internacional do Livro, celebrado nesta sexta-feira (23), a equipe do Centro de Referência em Educação Mario Covas (CREMC) traz cinco dicas para você criar seu próprio Clube de Leitura:

• Definição de identidade: público alvo, tipo de leitura (geral ou específica, como literatura brasileira, HQ, realismo fantástico etc), curadoria, nome do clube, mediadores;

• Envolvimento de mais colaboradores;

• Definição de regras de funcionamento: horário, local, duração e frequência dos encontros;

• Elaboração do roteiro do encontro: apresentação da obra, do autor, das regras de funcionamento, pontos de discussão, encerramento;

• Planejamento de divulgação para trazer participantes ao primeiro encontro: divulgação variada, visual e digital, por exemplo.

Quer conhecer e saber mais sobre as valiosas experiências dos clubes de leitura? Acompanhe o Canal de Desenvolvimento Profissional 1 do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP). Semanalmente, às terças-feiras, temos o “Clube de Leitura na Prática”, das 14h às 15h30.

Clube de Leitura reforça a importância dos livros no aprendizado