• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/09/2003
Últimas Notícias

Cinco escolas estaduais concorrem ao 3.º Prêmio Escola Voluntária

Das dez finalistas que concorrem ao 3.º Prêmio Escola Voluntária, cinco são escolas estaduais. No total foram 213 instituições inscritas no prêmio deste ano. O Prêmio Escola Voluntária foi criado […]

Das dez finalistas que concorrem ao 3.º Prêmio Escola Voluntária, cinco são escolas estaduais. No total foram 213 instituições inscritas no prêmio deste ano.

O Prêmio Escola Voluntária foi criado em 2001 pela Rádio Bandeirantes, em parceria com a Fundação Itaú Social, com o objetivo de divulgar, premiar e estimular as instituições de ensino do Estado de São Paulo que realizam projetos sociais juntamente com seus alunos.

As instituições escolhidas elegeram um grupo de quatro alunos e um responsável para participarem de um treinamento sobre a importância da comunicação. O grupo fez entrevistas para montar uma reportagem de rádio sobre seus projetos sociais. Estes programas foram veiculados na Rádio Bandeirantes (AM 840 /FM 90,9)  entre os dias 09 e 19 de setembro.

No dia 13 de outubro, serão anunciadas as três primeiras colocadas, que receberão computadores, e a escola vencedora ganhará uma viagem de sete dias para uma cidade de projeto social referência no país, que ainda será definida pelos organizadores do prêmio.

Conheça os projetos das escolas estaduais que concorrem ao prêmio:

  • EE José Celestino Aranha

Ubatuba – SP

Projeto Fiscais da Natureza – preservação da mata nativa que cerca a escola e disseminação dessas informações para a comunidade da Praia do Puruba.

  • EE Prof. Ascendino Reis

Bairro: Tatuapé (Capital)

Projeto Gotas Voluntárias – uma campanha para doação de sangue em parceria com o Hospital São Camilo, com participação intensa dos alunos na divulgação para a comunidade, além da conscientização sobre a importância de doar sangue.

  • EE Dep. Salomão Jor

Carapicuíba – SP

Projeto Cidadania em Ação – prestação de serviços, arrecadação e distribuição de cestas básicas, oferecidas pela escola à comunidade, numa região carente e com alto índice de violência.

  • EE Prof. Cid de Oliveira Leit

Ribeirão Preto – SP

Projeto Juventude Ativa – interação dos alunos da escola com crianças moradoras da Associação São Francisco de Assis, por meio de uma programação semanal, desenvolvida pelos próprios alunos.

  • EE Hilmar Machado de Oliveira

Garça – SP

Projeto Questão Ambiental para crianças – alunos que ensinam, por meio de dança ou teatro, outras crianças que estudam em creches e escolas da 1ª à 4ª série sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Cristiane Agonio