• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/09/2018
Ensino Fundamental

Cinco museus para estudar de uma forma diferente

Exposições, contação de histórias, filmes, oficinas, brincadeiras lúdicas, palestras e cursos são algumas das atrações

Exposições, contação de histórias, filmes, oficinas, brincadeiras lúdicas, palestras e cursos. Essas são algumas das atividades que você pode encontrar gratuitamente nos diversos de museus de São Paulo. Os espaços culturais oferecem atividades que vão além de seus acervos. Confira essa lista de opções para aproveitar:

Pinacoteca

Um dos principais museus de arte do Brasil, instalado no em um edifício construído em 1900, no Jardim da Luz, no centro de São Paulo, abriga um acervo de arte brasileira com quase 10 mil obras. Confira a programação.

Museu Afro Brasil

Mais de seis mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje estão disponíveis no Museu Afro Brasil, que fica no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do Parque do Ibirapuera. Consulte a programação. Clique aqui

Museu do Futebol

Desde 2008, o museu do Futebol visa preservar o futebol que se tornou parte da nossa história e nossa cultura. O espaço fica localizado em um dos mais antigos estádios brasileiros, o Pacaembu, em São Paulo. Programação aqui.

Masp

Localizado na avenida Paulista, o espaço possui um acervo de cerca de oito mil peças, entre elas obras de grandes nomes da pintura nacional (Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior) e internacional (Rafael, Mantegna, Renoir, Monet, Cèzanne, Picasso, Van Gogh e Chagall). Conheça!

 Casa das Rosas

Para quem gosta de poesia e literatura, Casa das Rosas é o lugar certo. Saraus, recitais, lançamentos de livros, peças de teatro, cursos preparatórios, exposições, entre outras atrações são realizadas no espaço. Confira a programação aqui