O projeto Cine Família estreou, no último domingo, em 3.500 escolas de todo o Estado com a transmissão do filme “Central do Brasil”. Entre os primeiros espectadores, estavam o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, o secretário-adjunto de Estado da Educação, Paulo Barbosa, a coordenadora executiva do Programa Escola da Família, Cristina Cordeiro, dirigentes de Ensino da capital, além uma das estrelas do filme, o ator Vinícius de Oliveira, que representa o menino Josué no longa-metragem.
A sessão de cinema, que teve direito a pipoca, aconteceu na EE Zipora Rubenstein, da Diretoria de Ensino Leste 3, em Vila Princesa Isabel. Quando o governador chegou, crianças, jovens e adultos participavam de oficinas de capoeira, bordado, pintura em tecido, informática, manicure, videogame, alfabetização, brinquedoteca e padaria artesanal.
O Cine Família é um projeto que surgiu através da parceria com a empresa Cinemagia, que ficará responsável por disponibilizar filmes de qualidade para as escolas da rede estadual de ensino aos finais de semana. Os dois primeiros títulos exibidos – “Tainá – Uma aventura na Amazônia”, no dia 23 de outubro, durante a pré-estréia e “Central do Brasil” – prestigiaram a produção nacional. O filme de Walter Salles foi indicado para o Oscar e conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais e foi aclamado pelo público e crítica.
Confira a programação dos próximos filmes, que são exibidos sempre às 14 horas, aos domingos:
14/11 – O Filho da Noiva
21/11 – O Clube do Imperador
28/11 – Blinky Bill – O Ursinho Travesso
05/12 – Brava Gente Brasileira
Fotos: