• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/11/2019
Lazer

CineCiência no MIS traz debate sobre filme brasileiro

Após o filme, acontece bate-papo com o pesquisador Guilherme Lourenço. Entrada gratuita

A edição de novembro do #CineCiência do MIS traz exibição gratuita de um filme, seguida de um bate-papo com o pesquisador Guilherme Lourenç,  no dia 17 de novembro, às 16h. 

O #CineCiência é um projeto do MIS aborda a interface entre o cinema e a ciência a partir da exibição de um filme acompanhado por bate-papo com especialistas na área. Nesta edição, o filme debatido será Branco Sai, Preto Fica (Brasil, 2014, direção Adirley Queirós), que aborda a segregação da periferia de Brasília, a partir de tiros que são disparados em um baile de black music, que ferem dois homens.

Além de retratar o dia a dia deles, um paraplégico e outro com uma perna amputada, o longa investe em uma história ficcional fantasiosa para preencher a narrativa documental. A partir daí, temos um homem vindo do futuro para investigar o que aconteceu na noite do baile, buscando recolher provas para processar o estado.

Mesmo contando com um discurso político forte, o filme também utiliza-se de sutilezas para retratar o sentimento de quem vive às margens da capital federal. O debate será em torno dessa temática e de outros temas que possam surgir.

Serviço

#CineCiência
Data: 17 de novembro de 2019
Horário: 16h
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Ingressos: os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência
Classificação indicativa 12 anos
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.