• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/08/2019
Boas Práticas

Cinema com trilha sonora ao vivo no Theatro São Pedro

Filmes clássicos de Charles Chaplin terão orquestra ao vivo, professores da rede pagam meia

O Theatro São Pedro, localizado na capital, irá promover um programa especial que une cinema e música no próximo final de semana, nos dias 17 e 18. O Quinteto de Metais e Bateria da Orquestra irá musicar duas produções de um dos grandes nomes da sétima arte: os curtas O Boxeador e Os Amores de Carmen, de Charlie Chaplin.

Os filmes serão exibidos com trilha sonora executada pelos músicos Fábio Simão, Fábio de Oliveira (trompetes), Isaque Elias (trompa), Maurício Martins, Marco Alex (trombones) e Rubens de Oliveira (bateria), que estarão no palco no Theatro São Pedro. Para acompanhar as histórias de Carlitos, eles interpretam obras escritas por Claude Debussy, George Bizet, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Jacques Offenbach, entre outros.

Em O Boxeador (The Champion, EUA, 1917), Carlitos enfrenta um lutador profissional de boxe. Já Os Amores de Carmen (Burlesque on Carmen, EUA, 1917) narra a história de uma cigana que tenta seduzir um oficial da guarda, a fim de que ele deixe passar um contrabando.

As sessões acontecem no dia 17 de agosto, às 20h, e no dia 18, às 17h. Os ingressos custam R$20 e R$ 10 (meia).

Esta programação de Música de Câmara do Theatro, intitulada Cine São Pedro, visa preservar com frescor a relação do público com o cinema mudo, tendo a música como principal elemento de cena e promover o contato com a sétima arte em uma sala de concerto. O espetáculo também tem por objetivo resgatar a história centenária do São Pedro, inaugurado em 1917 como cinema.