• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/10/2021
Notícia

CISE participa de workshop sobre aquicultura com foco na alimentação escolar no próximo dia 14

Evento discute junção de dieta saudável com fortalecimento de pequenos produtores

A Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE) participa de um workshop sobre aquicultura e a adoção de seus produtos na alimentação escolar. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) e ocorre nos dias 13 e 14 de outubro, das 8h30 às 13h, com transmissão pelo canal da SAA (www.youtube.com/c/agriculturasp).

Os profissionais da CISE discutem, no dia 14, a importância da aquicultura para o preparo de uma alimentação saudável e o fortalecimento de pequenos produtores. A importância de atividades como cortes isentos de espinhas e/ou a produção de carne mecanicamente separada (CMS) de peixe para a produção da alimentação escolar serão abordadas pelas técnicas do Departamento de Alimentação Escolar (DAESC).

A inclusão dos produtos da aquicultura na alimentação escolar está alinhada com as estratégias de reformulação do cardápio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), que vem investindo em um cardápio mais rico em alimentos in natura e minimamente processados.

Para participar do evento não é preciso inscrição prévia.