• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/02/2011
Últimas Notícias

Classes hospitalares têm inscrições abertas para professores na Capital

Interessados podem se cadastrar na Diretoria de Ensino da Região Centro Sul entre os dias 21 e 25 de fevereiro para vagas em 2011 A Diretoria de Ensino Centro Sul […]

Interessados podem se cadastrar na Diretoria de Ensino da Região Centro Sul entre os dias 21 e 25 de fevereiro para vagas em 2011

A Diretoria de Ensino Centro Sul da Capital está com inscrições abertas para o credenciamento de educadores interessados em atuar nas Classes Hospitalares da região. As vagas são para 2011, no Hospital do Câncer (Hospital Antonio Prudente Camargo – Escola Especializada Schwester), vinculado à Escola Estadual Presidente Roosevelt e no Hospital São Paulo, vinculado à Escola Estadual Lasar Segall. Os interessados podem se cadastrar entre os dias 21 e 25 de fevereiro, na própria Diretoria de Ensino, que fica na rua Dom Antonio Galvão, 95, na Vila Gumercindo, das 9h às 16h.

Há uma vaga disponível para professor PEB I (portadores de diploma de pedagogia plena com estudos na área hospitalar) para o Hospital São Paulo e duas vagas para o Hospital do Câncer – Antonio Prudente Camargo, sendo uma para professor PEB I e uma para professor PEB II com diploma de Matemática e/ou Biologia, com estudos na área hospitalar.

Inscrição

Para se candidatar, é necessário que o educador tenha sido inscrito e aprovado no processo regular de atribuição de classes/aulas para 2011 na respectiva Diretoria de Ensino. Além disso, no ato da inscrição o candidato deve apresentar um projeto com proposta de trabalho baseada nas Diretrizes e Bases da Educação, que leve em conta a adequação da área de especialização do docente em atividades lúdicas. Os candidatos também precisam entregar cópia e original dos seguintes documentos:

· RG e CPF;

· certificado de conclusão do curso de licenciatura plena;

· comprovante de inscrição no processo regular de atribuição de classes/aulas para 2011 na respectiva Diretoria de Ensino no site da SEE;

· diploma registrado ou certificado de conclusão do curso, acompanhado do respectivo histórico escolar comprovando a licenciatura plena nos componentes curriculares correspondentes.

Sobre as Classes Hospitalares

As Classes Hospitalares têm por objetivo garantir o atendimento pedagógico aos pacientes internados para tratamento de saúde. De acordo com a legislação estadual, as aulas são aplicadas aos alunos cuja permanência hospitalar for superior a 15 dias corridos. O atendimento aos estudantes é diário e pode ser feito nas salas montadas nos hospitais ou nos leitos hospitalares. A duração das aulas depende das condições clínicas de cada paciente. Durante o período de internação, será dada continuidade ao conteúdo pedagógico desenvolvido pela escola de origem do aluno. Caso haja necessidade, os professores podem aplicar as provas e avaliações escolares no ambiente hospitalar. O programa de aulas desenvolvido pelos professores tem como objetivo dar continuidade ao processo de aprendizagem para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, matriculados em escolas públicas e privadas. Atualmente, a rede conta com 50 classes em 22 hospitais do Estado.