• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/06/2016
Livros

Clássicos da literatura mundial chegam às escolas de São Carlos

Ação faz parte do projeto “Mala Sesc - Espaço Ler na Escola”

A rotina de trabalhar de dia e estudar à noite não é fácil. Mas os alunos de São Carlos ganharam um motivo a mais para se dedicar ao aprendizado. Pela primeira vez, os estudantes do período noturno de 33 escolas estaduais participam do projeto “Mala Sesc – Espaço Ler na Escola”. A cada mês, a unidade recebe um kit com 100 livros de ficção. As obras são emprestadas à Diretoria de Ensino pela administração regional do Sesc.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São oferecidos títulos clássicos, populares e também HQs. A ideia é justamente oferecer uma lista variada capaz de atrair os diferentes gostos. Entre as obras selecionadas estão ‘Jogos Vorazes’, ‘Diário de um Banana’, ‘Guerra dos Tronos’, ‘O menino do pijama listrado’ e ‘Dragões do Éter’.

Além da leitura em casa, os estudantes têm a chance de debater os temas em rodas e encontros com a presença de professores das disciplinas de Língua Portuguesa.

Salas de Leitura em São Carlos

Na Diretoria de São Carlos todas as escolas mantêm o programa Sala de Leitura. Os ambientes são equipados com livros, jornais, revistas, DVDs e aparelhos eletrônicos. Além da leitura, os professores costumam utilizar esses espaços para criar oficinas de contação de história, teatro e até jogos lúdicos de diversas disciplinas.