• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/03/2013
Escola da Família

Com a Copa de 2014 como tema, programa Escola da Família reúne educadores

Evento, realizado nos dias 11 e 12, contou com a participação do secretário Herman Voorwald

Com a Copa de 2014 como tema central, o programa Escola da Família reuniu seus educadores para ouvir sugestões da rede e planejar as atividades para 2013. Cerca de 200 professores coordenadores de Núcleos Pedagógicos e supervisores participaram da reunião, que aconteceu nesta segunda (11) e terça-feira (12).

O encontro foi o primeiro dos quatro que devem ser realizados em 2013 para o planejamento e orientação aos educadores. “Esse ano, como planejamento, nós instituímos o tema da Copa 2014. Escolhemos esse assunto, justamente, pela facilidade de dialogar com os jovens, com as crianças e com a comunidade”, explica Paulo Mathias, membro da coordenação geral do programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A programação do evento contou ainda com está a participação do secretário Herman Voorwald, que falou sobre a importância do programa para integração entre escola e comunidade. “Eu considero esse programa muito importante para trazer a sociedade para dentro da escola. Por isso, é importante que os profissionais que estão envolvidos no programa nos relatem suas propostas e sugestões, para que nós possamos atendê-las”, afirma o secretário.

Além de ter o objetivo de nortear as ações do programa sobre a Copa de 2014, o encontro teve a finalidade de renovar as atividades oferecidas para a comunidade aos finais de semana, como afirma Ana Maria Stuginski, membro da coordenação do Escola da Família. “Essa orientação irá instigar a reflexão dos coordenadores sobre as ações do programa, contribuindo com temas que podem revitalizar o repertório das escolas participantes”, explica.