• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/06/2013
Sociedade

Com exposição sobre Napoleão e Einstein, alunos de Ribeirão Pires finalizam semestre

Evento contou com a participação de 580 alunos da E.E. Francisco Prisco

Como em uma viagem pelo túnel do tempo, os alunos da Escola Estadual Francisco Prisco, localizada no município de Ribeirão Pires, na região da Grande São Paulo, apresentaram para comunidade, durante uma feira cultural, 12 personagens históricos. Nomes como Napoleão Bonaparte, Albert Einstein, Ziraldo, Mauricio de Souza, Pelé e João Carlos Martins deixaram a feira mais atraente.

A exposição cultural, realizada nessa sexta-feira (28), teve como tema as principais mudanças que estes ícones internacionais e brasileiros promoveram na cultura, na educação e no esporte.

“A ideia era selecionar personagens que, de alguma maneira, influenciaram a sociedade atual. O mais interessante é ver como os alunos se envolvem nesse projeto, conhecendo a história de pessoas que são exemplos de superação ou que, por sua personalidade forte, conseguiram alcançar seus objetivos”, explica a diretora da escola, Silvia Cristina Zanella

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os projetos apresentados pelos alunos destacam-se painéis culturais com explicações e curiosidades sobre os personagens, encenações teatrais sobre a vida deles, jogos interativos e a degustação de doces caseiros feitos pelas crianças e seus pais, inspirados na vida da cozinheira Cora Carolina.

Confira algumas imagens do evento: