quarta-feira, 02/03/2022
Notícia

Com foco em Educação para Redução de Riscos e Desastres, Programa Escola + Segura organiza primeira ação formativa deste ano

Iniciativa apresenta diferentes percursos formativos para incentivar o desenvolvimento de práticas sustentáveis, preventivas e resilientes

O Programa Escola + Segura em Educação para Redução de Riscos e Desastres (ERRD) retoma atividades e promove a primeira ação formativa deste ano nesta quinta-feira (3), das 10h às 10h45, no Canal Formação de Professores do Centro de Mídias São Paulo (CMSP). Em pauta, “Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) – ERRD”, além das ações previstas para os próximos meses.

A ATPC contará com participações da professora Giselle Teles, da Efape, Flávio Azevedo, do Conviva SP, Mariana Lemes e Robson Cleber da Silva, da COPED, e o Tenente Coronel Katibe, da Casa Militar e Defesa Civil.

Vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), à Secretaria de Segurança Pública do Estado e à Casa Militar, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o Programa Escola + Segura é estruturado em três frentes: Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), Alertas sobre riscos de desastres e Protocolo de proteção à vida. Em 2021, foram nove atividades realizadas – 8 trilhas formativas e a culminância.

A proposta apresenta diferentes percursos formativos para profissionais e estudantes, com foco no desenvolvimento de práticas sustentáveis, preventivas e resilientes nas comunidades escolares, conforme as particularidades locais.

As ações previstas para 2022 contemplarão dois grandes eixos: formação, em continuidade ao que foi trabalhado de forma introdutória em 2021, e ações de mobilização, que visam fomentar projetos e ações locais, desenvolvendo a resiliência e a sustentabilidade de cada comunidade escolar.

Data: 3/3/2022

Horário: Das 10h às 10h45