• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/03/2014
Sociedade

Com investimento de R$ 1,5 milhão, 5 cidades recebem ônibus para transporte escolar

Desde 2013, 331 ônibus escolares já foram entregues para municípios do interior do Estado

Mais cinco municípios do interior do Estado receberam ônibus escolares da Secretaria da Educação. O governador Geraldo Alckmin e o chefe de gabinete da Educação, Fernando Padula, entregaram os novos veículos nesse sábado (15).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As cidades beneficiadas foram Guzolândia, Nova Luzitânia e Gastão Vidigal, que receberam um ônibus cada, além de Nova Castilho, que recebeu três veículos, e União Paulista, que agora conta com quatro novos ônibus para o transporte de estudantes.

No total, foram investidos R$ 1,5 milhão para a compra dos veículos. São dois modelos diferentes de veículos para atender às necessidades de cada município no transporte de alunos. Todos são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência.

Investimento

A Educação já entregou, desde o fim de 2013, mais de 300 ônibus escolares no interior do Estado de São Paulo. A oferta dos ônibus está integrada às ações para fortalecer o ensino em todo o Estado.

“As parcerias com os municípios reafirmam nosso compromisso de levar educação de ainda mais qualidade ao interior paulista. Os veículos são de extrema importância para a rotina escolar e têm capacidade de transportar os alunos com conforto e segurança”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.