• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/07/2013
Pais e Alunos

Com muita cor e movimento, Faça Você Mesmo da semana é sucesso entre criançada

Barbante, papel crepom colorido e jornal são os materiais necessários para construir o brinquedo

No último dia de férias, o quadro Faça Você Mesmo ensina a construir um brinquedo que promete entusiasmar os alunos da rede estadual. Com apenas barbante, papel crepom colorido, jornal e fita crepe é possível se divertir com o Barangandão.

O objetivo da brincadeira é girar o objeto, segurando pelo barbante, e observar as cores e o movimento da engenhoca. Quem ensina a brincadeira, que faz sucesso entre a criançada, é a professora Vanessa Azevedo, da E.E. Cézar Martinez.

Com o Barangandão, a diversão para o último dia de férias está garantida! Para aproveitar o tempo livre, confira também os outros vídeos do quadro Faça Você Mesmo e aprenda como construir o brinquedo Passa Bolinha, um fantoche de saci, uma peteca feita com sacola plástica e o brinquedo de garrafa pet Pega Bola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Também é possível participar do quadro mandando sugestões e experiências que podem ser feitas no próximo programa. Escreva para o e-mail portal@edunet.sp.gov.br ou para o Canal da Secretaria da Educação no Facebook e participe!