• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/10/2012
Últimas Notícias

Com nariz de palhaço e giz na mão, professor inova forma de dar aula

Basta apenas o professor Júlio se aproximar da porta da sala de aula para os alunos do 6º ano começarem a fazer festa. O motivo de tanta animação? Está na […]

20121022_prof_palhao_620_01

Basta apenas o professor Júlio se aproximar da porta da sala de aula para os alunos do 6º ano começarem a fazer festa. O motivo de tanta animação? Está na forma do professor de Inglês e Português da E.E. Afonso Paschotte, em Mauá, conduzir os pequenos.

Secretaria da Educação prepara semana especial para o dia dos professores 

“O currículo é o mesmo, mas existem várias formas de trabalhar. Busco dinamizar as aulas e torná-las mais interessantes. Um exemplo disso é o cortejo literário que faço com os alunos. Nós nos fantasiamos e saímos pela escola cantando cantigas ensinadas em sala de aula”, conta Júlio Cézar Sbarrais, formado em letras e artes cênicas e docente da rede estadual de ensino há cinco anos.

O que é ser professor? Educadores paulistas respondem com paixão e dedicação 

A inspiração veio de um trabalho voluntário que o professor desenvolve desde 2002, no qual visita asilos e hospitais caracterizado de palhaço. O objetivo da iniciativa é alegrar os idosos e enfermos contribuindo para o bem-estar e a recuperação dos pacientes. “É um trabalho de humanização, que achei interessante levar para a sala de aula. E a receptividade foi muito boa. Quando a gente propõe ao aluno um novo olhar, ele logo se identifica e há retorno”, comenta.

Como é o trabalho de um professor? Ensaio fotográfico mostra a rotina de oito educadores 

Para a aluna Evely Fernanda Damaceno, de 11 anos, a aula fica muito mais interessante e engraçada. “Acho muito legal todas as aulas do professor Júlio. Meu recado para ele é que continue assim”, finaliza a estudante.