• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/05/2022
Notícia

Currículo+ ganha nova função e permite que internautas façam indicação de conteúdos

Para fazer parte do acervo, os recursos digitais devem atender à nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC)

Agora é possível indicar conteúdos de aprendizagem no site do Currículo+. A nova funcionalidade de caráter colaborativo contribui para que a plataforma facilite o acesso de professores e alunos a materiais de qualidade e também potencializa o uso da tecnologia nas escolas.

Serão aceitos itens de diferentes formatos como vídeo, áudio, jogo, infográfico, aplicativo ou qualquer material disponível gratuitamente na internet.

O critério para elegibilidade de novas propostas é que cada sugestão seja direcionada à atividade educativa, que trabalhe habilidades e competências previstas na nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e no Currículo em Ação. Outros fatores técnicos também serão determinantes nessa seleção como robustez, emprego de imagens, apresentação das informações e navegação e interatividade e estética.

Para recomendar basta acessar o site do Currículo+ , clicar em “colabore” e em seguida, preencher todos os campos solicitados. Após enviar a proposta, uma equipe de Assistentes de Seleção de Conteúdo Digital fará a análise do material. Os conteúdos selecionados serão incluídos no acervo da plataforma e junto a publicação o usuário terá a indicação creditada.