• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/01/2019
Últimas Notícias

Com o Acessinha, crianças aprendem brincando na internet

A plataforma é a versão infantil do programa Acessa São Paulo, voltada para público entre 4 e 10 anos

A criançada está cada vez mais conectada. O universo gigantesco da internet se tornou uma importante aliada ao aprendizado das crianças e jovens. Por isso, é importante que os pais incentivem de maneira correta o seu uso frequente para otimizar o ensino dos filhos.

Pensando nisso, o Governo do Estado de São Paulo conta com uma plataforma capaz de oferecer experiências qualificadas de acesso à internet para crianças entre 4 e 10 anos de idade. Através do Acessinha, elas podem brincar, aprender e criar de maneira segura e muito divertida.

– Clique aqui para acessar

O Acessinha é a versão mirim do programa Acessa SP. Com o apoio dos monitores, este público utiliza aplicativos, vídeos, textos e jogos disponíveis em computadores, tablets, celulares e videogames. Uma das finalidades é conhecer, produzir e promover a inclusão na cultura digital.

Para isso, as crianças podem utilizar recursos que envolvem desenhos, histórias em quadrinhos, fotos, filmes, música, pesquisas na web e oficinas.
O programa está presente em algumas unidades do Acessa São Paulo, como os postos do Poupatempo, administrados pela Prodesp, companhia de tecnologia e inovação do Governo do Estado, e unidades do CIC (Centro de Integração da Cidadania), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.