• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/06/2018
Ensino Fundamental

Com o Currículo+ as aulas ficam mais dinâmicas

Objetivo da plataforma é recuperar habilidades de Português e Matemática

A plataforma Currículo+ tem como objetivo a recuperação de habilidades em Língua Portuguesa e Matemática e estão à disposição dos educadores para uso em sala de aula. São mais de 2 mil objetos de aprendizagem e ferramentas digitais, como o “Mentimeter”, que permite a elaboração de apresentações com maior interatividade, além de viabilizar a criação e a leitura de enquetes, nuvens de palavras.

Com o Currículo+, na E.E. Dep. Raul Pilla, por exemplo, as aulas de Matemática e Inglês nunca mais foram as mesmas. Tudo começou quando as professoras Priscila Rodrigues de Souza Martins, que leciona Língua Inglesa, e Fernanda Correia Vitorino, que dá aulas de Matemática, se juntaram para a eletiva “Imagine, Crie e Compartilhe”.

A partir do Currículo+, elas juntam os alunos na frente dos computadores e os orientam para que os mesmos criem jogos e desenhos animados. Juntamente com isso, os alunos devem responder algumas perguntas sobre as matérias e, também, utilizar fórmulas para dar vida aos projetos.