• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/12/2017
Notícia

Com parceria inovadora, alunos da rede terão direito a Educação Digital Imersiva

Empresa doou 4 milhões de licenças de plataforma; professores serão capacitados e trabalharão de acordo com suas disciplinas

No momento em que a Secretaria da Educação aprovou a lei que libera o uso de telefone celular em sala de aula para fins pedagógicos, os alunos da rede terão direito a Educação Digital Inclusiva. A iniciativa é uma parceria da SEE com a Sabiá Experience, que doou 4 milhões de licenças de plataforma para acesso ao digital.

Os professores e coordenadores serão devidamente capacitados pela Sábia, por meio da Secretaria de Educação, para trabalhar de forma autônoma em suas disciplinas. A plataforma será distribuída pela internet e app mobile para interação dos alunos e análise de desempenho.

Isso tudo faz parte do método “CRIA”, que propõe ao estudante deparar-se com situações concretas, refletir sobre elas (análises a partir de cenários, estudos de caso e experiências pessoais e do grupo), Imaginar soluções (planejamentos, ações estratégicas) e por fim, agir (ações balizadas por informações ricas e estratégicas). Com isso, espera-se que a capacidade de retenção do conhecimento traga resultados imediatos, pois a experiência vivida alia teoria e prática.

O projeto faz parte do programa de fomento à tecnologia “Acessa São Paulo”, que leva a internet às escolas, além do “Escola Virtual”, que oferece cursos on-line preparatórios para o vestibular e histórias gamificadas como o “Curriculo+” e “Aventuras do Currículo+”.