• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/02/2013
Sociedade

Com programação voltada para crianças, bibliotecas são boas opções de passeio

Espaços têm programação para a exibição de filmes e acervo com gibis e contos de fada

Ainda está sem programação para o final de semana? Para aqueles que querem se divertir ao lado da criançada, vale uma visita à Biblioteca Infanto-Juvenil Hans Christian Andersen, na zona leste da capital. O espaço é dedicado aos contos infantis e recebeu este nome em homenagem ao escritor dinamarquês conhecido mundialmente por seus contos de fadas.

A biblioteca possui um acervo com 17 mil títulos de literatura infantil, além de outros 800 de Contos de Fadas. As versões para o cinema dessas famosas histórias também podem ser conferidos no espaço, que conta ainda com 78 filmes sobre o tema.

Os pequenos também encontram no local um ambiente encantador, que remete ao universo mágico dos Contos de Fadas e das histórias infantis. As estantes com os livros, por exemplo, têm o formato de um castelo medieval que empolga as crianças na hora de escolher as obras que desejam ler.

A Biblioteca Hans Christian Andersen fica na Avenida Celso Garcia, nº 4.142, no bairro do Tatuapé. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h. Informações podem ser consultadas pelo telefone 2295-3447 ou no site

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Outra opção para os pais que desejam entreter seus filhos nesse final de semana é a Biblioteca Viriato Corrêa, na zona sul, que é temática em literatura fantástica. O espaço conta com mais de 3 mil livros de literatura juvenil, infantil e quadrinhos, além de mais de 2 mil gibis.

No entanto, nos próximos dias, o destaque fica por conta da exibição gratuita de filmes para pequenos e adultos. Na sessão destinada às crianças, que acontece no domingo (17), será exibida a animação japonesa “O serviço de entregas de Kiki”. Na mostra “Comédias e Romances”, os visitantes poderão escolher entre o leve “Meu primeiro amor” ou o drama “Orgulho e Preconceito”. Os dois títulos serão exibidos no sábado (16), às 16h e 18h respectivamente.

A Biblioteca Viriato Corrêa fica na Rua Sena Madureira, 298, na Vila Mariana. O espaço pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 11h às 18h. Informações podem ser consultadas no site.