• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/01/2015
Sistema de Proteção Escolar

Combater o bullying na rede estadual é uma das iniciativas de campanha da Educação

Chega de Bullying: Não Fique Calado já conta com o apoio de diversas organizações do mundo

Lançada em 2011 pela Secretaria da Educação em parceria com o canal Cartoon Network, a campanha Chega de Bullying: Não Fique Calado conta com o apoio de diversas organizações do Brasil e do mundo e tem como objetivo acabar com a prática do bullying presente em muitas escolas ao redor do planeta.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste sentido, a equipe do Sistema de Proteção Escolar da Educação, responsável por promover ações que previnam conflitos em escolas da rede, capacitou professores da rede estadual incentivando o desenvolvimento de projetos que transmitam a mensagem de combate ao bullying.

Os educadores receberam kits com publicações tendo como público-alvo estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de docentes, pais e gestores de instituições educativas. As apostilas, elaboradas por especialistas no assunto, trazem como conteúdo ilustrações, exercícios e jogos, tornando o material atrativo e divertido.

Página exclusiva

Pais, alunos e professores ainda encontram uma página exclusiva sobre a campanha de prevenção ao bullying nas escolas estaduais no Portal da Educação. Nela, é possível encontrar vídeos e noticiais sobre o tema, além de apostilas de campanha de combate ao bullying.